segunda-feira, 7 de maio de 2012

Detox - A dieta do momento!


Oi pessoal, andei pesquisando muito sobre receita e vim trazer uma dica super bacana para vocês. É o Detox, que está virando moda por todo Brasil. Trata-se de uma dieta desintoxicante em que a proposta não é emagrecer, mas sim fazer uma limpeza profunda das toxinas do corpo.
Funciona assim: durante uma semana você tem uma dieta baseada em frutas, legumes, sementes, grãos, chá e ervas. E durante esses sete dias nada de proteínas animais, derivados, laticínios, alimentos com conservantes ou corantes. O cafezinho, o refrigerante e o álcool também ficam de fora. Com isso você oferece ao seu corpo nutrientes ideais em horários corretos, acelerando seu metabolismo e equilibrando seu PH.
Por ser uma dieta composta por alimentos que aceleram o metabolismo e queimam a glicose, evitando que ela se transforme em gordura, o resultado ao final do Detox acaba sendo também uma perda de peso. Durante essa semana também são feitas sessões de drenagem linfática, que ativam a circulação e ajudam a eliminar líquidos retidos, o que também influencia na perda de peso.
A dieta é uma ótima maneira de mudar os hábitos alimentares e passar a ter uma vida mais saudável. É uma ótima dica para nossas noivas que querem dar um “up” na saúde e na estética antes do grande dia!
Aqui vão alguns dos pratos que do processo do Detox. Além de bonitos, são uma delícia!
Strogonofe de legumes com arroz negro


Spaguetti de palmito pupunha


Salada de brotos e tofu 


Salada






Nenhum comentário:

Postar um comentário