terça-feira, 8 de maio de 2012

Sanduíche de Mortadela Defumada ao Molho Vinagrete de Hortelã




Fui na minha avó a tarde, e estava com fome, ela então resolveu me fazer um sanduíche e eu pelo nome achei que ia ficar ruim, tipo, nada haver.. Vi minha avó fazendo e fui anotando. Quando experiente. Adivinha o resultado? Super delicioso, pedi pra minha vó fazer mais.. Muito bom! Super fácil de fazer e saboroso! 


Ingredientes:
1 cebola cortada em cubos pequenos
5 ramos de hortelã picados
3 colheres (sopa) de vinagre de arroz
Sal a gosto
Pimenta do reino
1/4 xícara (chá) de azeite de oliva
1/2 abacaxi perola cortados em fatias
6 colheres (sopa) de manteiga
600g de mortadela defumada
300g de queijo
4 pães tipo português cortado ao meio
1/4 xícara (chá) de maionese


Modo de preparo:
Numa vasilha, misture a cebola, o vinagre de arroz, o hortelã, o azeite de oliva o sal e a pimenta. Cubra com plastico firme e reserve na geladeira.
Corte cada fatia de abacaxi em 4 partes formado leques. Numa frigideira quando aqueça 1 colher (sopa) de manteiga, grelhe os leques de abacaxi e reserve. Na mesma frigideira aqueça mais uma colher de manteiga, disponha 6 ou 7 fatias de mortadelas. Vire e junto um pouco de queijo e espere o queijo derreter. Repita essa operação com os ingredientes restantes. 
Passe um pouco de maionese na parte interna do pão, junte uma colher de vinagrete, o abacaxi grelhado e uma porção de mortadela grelhada ao queijo.
Sirva em seguida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário